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Como aumentar a receita de anúncios em 2023 | Fórmula de sucesso e 5 melhores estratégias


Existe uma “fórmula de sucesso dos editores” (porquê gostamos de chamá-la) que você deveria saber! Lembre-se de que sua receita com anúncios não depende exclusivamente do seu parceiro de monetização e do número de anúncios exibidos.

Também depende do público do seu site, lealdade, engajamento e qualidade do seu inventário de anúncios.

Neste item, você aprenderá porquê calcular sua receita de anúncios usando nossa calculadora gratuita de receita de anúncios e em quais métricas focar para aumentar sua receita de anúncios.

Principais métricas para calcular sua receita de anúncios

Embora haja uma infinidade de fórmulas que podem ser úteis para prezar a receita de anúncios do site, a maioria delas leva em consideração duas coisas: o comportamento do usuário e a força da monetização. Simplificando, uma fórmula para calcular a receita de anúncios geralmente pega certas métricas e as multiplica, enquanto o resultado é uma receita de anúncios.

Principais métricas do site

Esses são usuários que representam o público do seu site, sua lealdade e engajamento.

Público–usuários que visitam seu site há mais de um mês.

Lealdade– uma métrica que mostra quantas vezes os usuários retornam a um site em média por mês (também divulgado porquê visitantes recorrentes).

Noivado– é uma métrica que mostra quantas visualizações de página, em média, os usuários geram durante a sessão de visitante (também conhecida porquê visualizações de página por usuário/ visualizações de página por usuário para uma coorte).

Principais métricas de monetização

Inventário de anúncios– a quantidade de espaço de pregão disponível no site do editor. Também se refere ao número de posicionamentos de anúncios disponíveis para vender aos anunciantes. Naturalmente, se você tiver 1 pregão por página, o valor do inventário de anúncios será 3 vezes menor do que se você tivesse 3 anúncios por página.

Preço– representa a quantidade de numerário por quanto você vende seu inventário de anúncios. O preço é calculado em impressões de banner, geralmente porquê CPM (preço por 1.000 impressões).

Para calcular a fórmula, considere um mês porquê um período.

Fórmula de receita de pregão

Ad Revenue Calculator How much can you earn with your website 2

Uma vez que você pode ver, o número de usuários influencia o potencial de receita, mas o quadro completo consiste em entender com que frequência e quão engajados esses usuários estão.

Editores experientes saberão que há mais fatores em jogo, por exemplo, de onde vem seu tráfico. É por isso que consideramos o preço de 1.000 impressões de anúncios, que determina o valor do tráfico (o tráfico nos países de nível 1 é considerado mais valioso para os anunciantes, em oposição aos países de nível 2 ou 3, o que resulta em preços mais altos).

Cada métrica por conta própria representa uma estratégia e uma abordagem dissemelhante para aumentar a receita de anúncios.

Antes de nos aprofundarmos mais na estratégia, vamos dar um exemplo de porquê você pode usar o Google Analytics para calcular a fórmula de sucesso.

Uma vez que calcular a receita de anúncios usando o Google Analytics?

1. Abra seu Google Analytics

2. Vá para a barra lateral esquerda e pressione Público, depois Visão universal.

Barra lateral do Google Analytics

3. Para calcular sua receita potencial de anúncios, escolha um mês porquê período, neste exemplo, escolhemos 1 a 31 de julho de 2020.

Conforme a figura inferior, foram 188734 usuários por mês. Cada um desses usuários retornou à página 1,23 vezes por sessão e visitou 2,08 páginas em média.

(188734×1,23×2,08xAdsxPrice)/1000=Receita

Dados de visão geral do público do Google Analytics

4. Vamos imaginar que você esteja exibindo 4 anúncios em seu website. O preço representa a métrica CPM, que ilustra a receita de anúncios gerada a partir de 1.000 impressões de anúncios de banners. Digamos que, neste caso, seu CPM seja de 0,50EUR

(188734×1,23×2,08x5x0,50)/1000=1207EUR

Sua receita potencial de anúncios é de 1207EUR.

Para um conta perfeito da receita de anúncios usando os dados do Google Analytics, você pode usar a calculadora gratuita de receita de anúncios do Setupad.

calculadora de receita publicitária

5 estratégias para aumentar sua receita de anúncios

Uma vez que mencionamos anteriormente, cada uma das métricas da fórmula representa diferentes estratégias para aumentar a receita de anúncios do seu site.

Vamos imaginar que seu site é bastante fresco e novo. Tem 30 000 visitantes (utilizadores) por mês, que, em média, visitaram o site 1,3 vezes e visualizaram 1,5 páginas. São 5 anúncios por página em média, e o CPM é de 0,40EUR.

Cá está uma fórmula para calcular a receita de anúncios para levante site:

(30 000 x 1,3 x 1,5 x 5 x 0,40)/1000=117EUR

Vamos agora imaginar que foram feitos esforços para aumentar o número de usuários, sua lealdade e engajamento em 30% no totalidade. Outrossim, 1 posicionamento de pregão foi adicionado e o CPM, em seguida a otimização fornecida pelo Setupad, aumentou para 0,50EUR.

(39000×1,69×1,95x6x0,50)/1000=385,57EUR

A receita aumentou de 117EUR para 385,57EUR, o que representa mais de 300%! Todo o propagação foi criado exclusivamente pelo propagação das principais métricas do potencial de receita.

Vejamos agora 5 estratégias para ajudá-lo a melhorar cada métrica na fórmula:

1. Aumente sua narração de usuários

2. Melhore a fidelidade do usuário

  • Ofereça aos usuários a matrícula em um boletim informativo usando um banner pop-up ou um botão de matrícula no teor principal
  • Ofereça notificações push para os usuários
  • Permita que os usuários deixem comentários e participem ativamente
  • Forneça valor extra para usuários leais na forma de iscas digitais, porquê livros para download e .pdf
Screenshot 2023 07 14 at 12.47.32

Nascente: Setupad

3. Aumente o engajamento do usuário

  • Ofereça artigos relacionados/recomendados dentro do item e no final dele
  • Melhore a estratégia de recirculação tornando um menu de cabeçalho fixo para usuários móveis
  • Use mídia mais interativa, porquê teor de vídeo e mídia avançada
  • Aumente a velocidade de carregamento do site do seu site
  • Melhore seus principais sinais vitais da Web

4. Experimente a narração de anúncios

Não tenha pavor de testar e exibir anúncios em diferentes canais de pregão. No entanto, não sobrecarregue seu site com muitos anúncios. Isso pode prejudicar não exclusivamente as três primeiras métricas principais da fórmula, mas também reduzir o eCPM.

5. Aumente seu CPM

Aumentar o CPM é uma abordagem complexa na qual o Setupad pode ajudar.

Em cada jornada de otimização de site, começamos calculando uma forma de pregão com foco na visibilidade, elaborando o melhor layout de pregão e melhorando o rendimento usando um número ideal de parceiros de demanda premium e uma tecnologia ligeiro de Prebid. Isso melhora consistentemente o valor do inventário de anúncios, levando os anunciantes a oferecer lances de CPMs mais altos.

Epílogo

Queremos enfatizar mais uma vez que o CPM e os posicionamentos de anúncios não são as coisas mais importantes que você deve considerar ao calcular a receita de anúncios.

Certifique-se de saber seu público-alvo e continue criando teor de qualidade que permita aumentar o número de visitantes recorrentes.

Outro ponto que você deve lembrar é que se você aumentar uma ou mais variáveis, sua receita com anúncios será maior.

Aumente sua receita publicitária conosco inscrevendo-se!

Sobre Alise Zaiceva

alise bio

Alise é gerente de marketing de teor da Setupad. Ela é apaixonada por teor e ajuda editores a escalar seus negócios por meio de poderosas estratégias de marketing do dedo. Em seu tempo livre, ela expande seus conhecimentos de tecnologia.

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